03. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
& RELAÇÕES COM A IMPRENSA
#Stakeholder Strategy #Reputation #Crisis Management #Investor Relations #Institucional
Propósito e Relevância são conceitos chave para qualquer negócio que queira minimamente pertencer ao ambiente corporativo atual. A razão pela qual uma empresa precisa pensar no seu Propósito é simples: para operar e evoluir é preciso atrair bons profissionais. Esses executivos, por sua vez, precisam se identificar com a causa dessa empresa, caso contrário, não haverá engajamento. Propósito é o O QUE e o PORQUE.
A Relevância é o que se obtém, após a boa execução do PROPÓSITO. Ela é analisada e conferida, não só pelo o público interno, mas principalmente pelo externo. Sua audiência, seus clientes ou seus consumidores.
Iniciativas ESG – Environment, Social and Governance – e programas de Diversidade completam a base de insumos para a construção e manutenção de imagem das empresas.
Tudo o que acontece dento das grandes corporação tem algum nível de importância para cada stakeholder. Para ser reconhecido, portanto, é preciso manter esse fluxo de comunicação.
Abaixo os principais módulos – confira a possibilidade de fazer estimativa de orçamento pela plataforma do Network Force. Peça o seu cadastro.
Atuação Foco Estratégia de Comunicação e Imprensa
